AWARDS STAFF EVENTOS TRAMA PARCEIROS
Sistema de Jogo

Sistema de Jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Jogo

Mensagem por Cornelia Rose Mortiri em Ter Abr 01, 2014 9:41 pm

Sistema de Jogo
Explicação Básica.

Basicamente o fórum irá girar em torno de eventos, tramas internas e plotagem dos membros. Deve ser um fórum dinâmico, onde o player possa ter meios de mover a trama sozinho com base nas regras.

Por se tratar de um ambiente precário, abusos e torturas são normais e, obviamente, tramas que envolvam tal assunto estão liberadas. Cada player terá total liberdade de mover seu personagem como bem entender, dando personalidade, fatos e até mesmo novidades vindas de tramas pessoais, sejam amorosas ou violentas.

Sintam-se livres para tentarem tramas com a Diretoria, Coordenadores e Cientistas... Serão, acima de tudo, players que estão aqui para jogar e tramar. Portanto, não tenham vergonha de mandar MP ou tentar uma comunicação mais direta com a staff.

Haverá jogos, tarefas e tramas especiais onde os participantes ganharam itens variados para a sobrevivência conforme o desempenho em tal evento.

Os itens serão de total utilidade, pois em alguns eventos em particular, haverá a chance da staff escolher um participante para passar um tempo na ‘solitária’ e tentar sobreviver à uma narração apenas com os itens que você possuir. É claro que haverá um senso do narrador, deixando o nível da ‘missão’ de acordo com o personagem.

A moeda de troca interna será o próprio escambo, então vocês deverão guardar todos seus objetos para poder realizar a troca por outro item de seu interesse, em conjunto de outro player.


Os jogos serão feitos por coordenadores em um período desconhecido. São eventos que propõem o aprendizado, fora o entretenimento aos que assistem. Serão recompensados com habilidades, adaptadas aos contextos do que o jogo fluiu; por exemplo, você vê-se na extremidade de um penhasco e avista a passagem no outro lado, o que interliga as pontas são uma corda esticada e resistente, porém, fina, logo, utilizará de extremo equilíbrio para sustentar-se na travessia por ela, ganhando tal habilidade.

As tarefas são eventos solicitados pelos players, onde farão serviços em prol da instituição, como por exemplo limpar banheiros, cozinhas, separar os alimentos e atividades relacionadas. Sempre haverá um tipo de perigo que irá ser narrado, deverão completar a tarefa e solucionar a missão para que, ao término, sejam recompensados com itens.

As tramas especiais serão eventos surpresas feitos pela Diretoria. Eles englobam cerimônias sociais diversas, onde o player participante ganhará coisas diferenciadas como tatuagens, imunidades para eventos e até mesmo itens criados pelo participante. Não há um padrão para essas tramas, podendo existir qualquer tipo de atividade.

A solitária é um evento narrado particular. Ele poderá ser requisitado pela staff quando houver jogos que permitam a escolha de pessoas para tal atividade ou quando há a desobediência em regras sociais. Esses eventos dão direito à uma habilidade + item especial + imunidade à outras atividades. As pessoas serão escolhidas por sorteio ou rolagem de dados e fica à critério dela participar ou não. A ida à Solitária é uma passagem horrível aos demais. Independentemente da razão por qual vai a ela, o horror é o mesmo para cada participante. Aqueles que têm a sorte de desfrutar do ambiente, são colocados em provas contra, por exemplo, a própria mentalidade. Além do mais, é uma experiência horrível, tal como abusos entremeio à estádia a Mortiri. Sair vivo de lá, para a felicidade, renderá em um passe livre para ignorar jogos por certo tempo. E, em uma parcela selecionada, acabará por adquirir “aptidões” incomuns; o contato com o lixo radioativo, largado no local, às vezes, traz-lhe um benefício.


No tópico de novidades você encontrará as informações necessárias para participar deles, bem como as explicações e métodos de jogo.





Última edição por Jasmine Rose Mortiri em Ter Jul 25, 2017 1:46 am, editado 6 vez(es)
avatar
Reitor
Reitor
Grupo Inicial :
Reitores

Crime ou Doença :
Insensível ao extremo

Gangue :
Nenhuma

Frase :
here you have no choise, no peace and no hope

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Jogo

Mensagem por Cornelia Rose Mortiri em Seg Abr 07, 2014 7:26 pm


Como Jogar

Bom, aqui vai um pequeno resumo de como se jogar o RPG. Depois de ter seu quarto e ala, você já está pronto para jogar. E como se joga? É simples... Você precisa interagir onde e com quem quiser, mas é claro que como em qualquer jogo, tem as consequência que os deixam mais desejáveis de se jogar.
Cada Ala vai jogar de um jeito, pois coisas diferentes acontecem em cada Ala... Então é só uma questão de tempo para vocês começarem a entrar no ritmo de Mortiri.

Vamos esclarecer uma coisa: Ser da Ala 1 não é uma coisa "tediosa". A Ala 1 é a Ala mais ativa e mais "legal do RPG". Eles são os humanos que podem e vão virar Infectados. Como? Simples: Eles vai ser submetidos á vários "Jogos" e nesses jogos haverão contato com radiação liberada pela Ala 2. Ou seja, quando os pacientes da Ala 2 tiverem contato com o gás que liberará os poderes, a radiação vai estar mais forte e pode pegar alguns dos pacientes da Ala 1. Isso, vai ser decidido pela Diretoria.

JOGOS DE MORTIRI
Esses são eventos marcados com hora para começar e hora para acabar. Os Assistentes e donos dos Jogos deverão ser bem rígidos quanto á prazo de postagem... Claro que tem observações como do tipo: Não entenderam o intuito do jogo, vou explicar; O Jogo é complicado demais; Pediram mais 10 minutos de tolerância. Esses casos, e somente nesses casos, podem haver um tempo extra para as postagens.

Os Jogos de Mortiri são feitos por Assistentes. Eles administram a narração, o desenvolvimento e o final do Jogo. Ao final de cada jogo, você ganha prêmios para sua mochila... Isso vai de itens até privilégios que são dados por nossos Assistentes. Cada Assistente, pode fazer 1 evento por semana. Mas nunca é igual ou ao mesmo tempo... Por exemplo: Um Assistente está fazendo um evento cujo o tema é morte. O outro Assistente terá de esperar até a outra semana para fazer e criar um novo evento... Por isso é importante a comunicação entre eles.
Nesses jogos, são onde os testes irão acontecer. Não vou dar pistas e nem nada, apenas vou dizer como que funciona os procedimentos: Vocês são acordados no meio da noite e levados para um Salão enorme que muda a cada dia que você entra nele. Lá, será liberado um gás que fará os poderes da Ala 2 se manifestarem... E isso, faz com que a Ala 1 sofra consequências. No dia do Jogo, haverá mais explicações.

CASTIGO
São os eventos que acontecerão, geralmente, depois dos Jogos, quando o Assistente achar que o paciente precisa de um castigo. Eles são eventos isolados, ou seja, apenas os castigados irão ver o tópico dos túneis e somente eles vão saber o que se passa lá. Além disso, vocês ficarão sem o chatbox até o prazo estipulado ser cumprido.

O Castigo ocorre na parte subterrânea de Mortiri, conhecido por "túneis" pelos pacientes que já ouvirão ou até mesmo presenciaram o evento. Lá, os castigados terão de passar por um teste que será explicado pelos Diretores no dia do começo do castigo. Todas suas dúvidas serão esclarecidas no tópico. Mas o básico que você deve saber é que os túneis são o território dos Infectados... Que sofrem com a perda de comida e sanidade. Tudo está em jogo.

INJEÇÃO MENSAL
Esse evento é um tópico obrigatório. Vocês deverão postar lá todo o começo ou fim do mês para que sua conta não seja desativada. O funcionamento será bem simples: Apenas uma postagem com o que for exigido pela Enfermeira e pronto. Sua conta está protegida por mais um mês. Agora, se você tiver algum problema com prazos, contate a Diretoria.

Funciona como uma checagem de usuários. Em on game, é apenas a injeção mensal que as duas alas irão tomar para que: Isolem o vírus e Isolem os poderes... Ou seja, cada opção para cada Ala. Não é uma coisa extraordinária e nem muito longa. Por ser um post obrigatório, vocês poderão fazer com até 10 linhas. Nada muito grande, certo?
En of game, será uma garantia de permanência no jogo. Mostrará que o usuário ainda está ativo, Descartando as possibilidades de roubo de PP ou morte de personagem. Como o nome já diz, acontecerá uma vez por mês.
Mais informações no post explicativo do evento.  


Criado por Frozen •
avatar
Reitor
Reitor
Grupo Inicial :
Reitores

Crime ou Doença :
Insensível ao extremo

Gangue :
Nenhuma

Frase :
here you have no choise, no peace and no hope

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum